Páginas

quarta-feira, 29 de junho de 2022

CAÇA-PALAVRAS: Doenças transmitidas pela água (3º ano E.F.)

RESPOSTAS:
1- Doenças
2- Potável
3- Esgoto
4- Diarreia
5- Leptospirose
6- Hepatite
7- Crianças

 

CAÇA-PALAVRAS: Ciclo da Água (3º ano E.F.)

RESPOSTAS:
1- Ciclo
2- Energia
3- Água
4- Nuvens
5- Chuva
6- Evaporação
7- Transpiração

 

segunda-feira, 27 de junho de 2022

TEXTO PARA SALA DE AULA: Terremotos e formação das montanhas (7º ano)

 O texto é dividido em duas partes.

Cada qual pode ser trabalhado em duas horas-aula.

O professor faz a leitura com os alunos e, em seguida, os comentários necessários.

O professor pode elaborar questões a partir do texto ou pedir para que o aluno crie suas próprias questões e as respectivas respostas para elas.

Em anexo, exemplos de questões que podem ser propostas.




sábado, 25 de junho de 2022

CAÇA-PALAVRAS: Camadas da Terra (3º ano E.F.)

RESPOSTAS:
1- Litosfera
2- Rochas
3- Hidrosfera
4- Oceanos
5- Atmosfera
6- Oxigênio
7- Biosfera

 

CAÇA-PALAVRAS: Água (3º ano - E.F.)

RESPOSTAS:
1- Poluição
2- Esgoto
3- Água
4- Chuveiro
5- Torneira
6- Roupas
7- Lixo


 

terça-feira, 21 de junho de 2022

TEXTO PARA SALA DE AULA: Vulcão (7º ano)

 O texto é dividido em duas partes.

Cada qual pode ser trabalhado em duas horas-aula.

O professor faz a leitura com os alunos e, em seguida, os comentários necessários.

O professor pode elaborar questões a partir do texto ou pedir para que o aluno crie suas próprias questões e as respectivas respostas para elas.

Em anexo, exemplos de questões que podem ser propostas.





segunda-feira, 20 de junho de 2022

CAÇA-PALAVRAS: Lua (3º ano - E.F.)

 



RESPOSTAS:
1- Lua
2- luz
3- fase
4- Terra
5- cheia
6- nova
7- crescente

terça-feira, 7 de junho de 2022

CAÇA-PALAVRAS: Estrelas (3º ano - E.F.)


RESPOSTAS:
1- Estrelas
2- Luz
3- Sol
4- Brilho
5- Cidades
6- Constelação
7- Vênus

 

segunda-feira, 6 de junho de 2022

TEXTO PARA SALA DE AULA: Deriva Continental (7º ano)

O texto é dividido em duas partes.

Cada qual pode ser trabalhado em duas horas-aula.

O professor faz a leitura com os alunos e, em seguida, os comentários necessários.

O professor pode elaborar questões a partir do texto ou pedir para que o aluno crie suas próprias questões e as respectivas respostas para elas.

Em anexo, exemplos de questões que podem ser propostas.



 

quinta-feira, 2 de junho de 2022

TEXTO PARA SALA DE AULA: Rochas Metamórficas (6º ano)

O texto é dividido em duas partes.

Cada qual pode ser trabalhado em duas horas-aula.

O professor faz a leitura com os alunos e, em seguida, os comentários necessários.

O professor pode elaborar questões a partir do texto ou pedir para que o aluno crie suas próprias questões e as respectivas respostas para elas.

Em anexo, exemplos de questões que podem ser propostas.